Abrindo as semifinais da Copa Libertadores, Fluminense e Internacional protagonizaram um grande jogo na noite desta quarta-feira (27). Jogando no Maracanã, as equipes empataram em 2 a 2 e deixaram o confronto em aberto para a partida de volta na próxima semana, em Porto Alegre.
Diante de mais de 67 mil pessoas, Tricolores e Colorados protagonizaram uma bela festa antes da bola rolar. Dentro de campo, a partida começou em alta velocidade, com chegadas perigosas de ambos os lados e com os goleiros Fábio e Rochet brilhando e evitando uma chuva de gols logo no início.
Aos nove minutos, Arias roubou a bola do lateral Renê e viu o artilheiro Germán Cano completar para o fundo das redes. Nos acréscimos, Samuel Xavier recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tricolor com um jogador a menos; minutos depois, o espanhol Hugo Mallo subiu de cabeça e empatou para o Inter.
Em vantagem numérica, o Colorado passou a pressionar a equipe carioca na etapa final. Com 10 minutos, Mercado chegou a virar o jogo para o Inter, mas viu o gol ser anulado pelo VAR após toque de mão. Ainda assim, o time gaúcho continuou em cima e chegou ao segundo gol com Alan Patrick, aos 19 minutos.
Com um jogador a menos e em desvantagem no placar, a situação do Fluminense parecia complicada. Apesar das adversidades, os donos da casa foram buscar a igualdade em cobrança de escanteio que Nino testou e Germán Cano, pela segunda vez na noite, marcou o tento Tricolor.
Com o empate no Rio, a decisão valendo uma vaga na grande final da Libertadores ficou em aberto. O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira (4), às 20h30 (de MS), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Rafael Bueno de Souza