Pela semifinal da Libertadores, Boca Juniors e Palmeiras se enfrentaram em Buenos Aires. Diante de La Bombonera lotada, o time argentino criou as melhores oportunidades, mas não tirou o zero do placar.
A partida começou equilibrada, com o Palmeiras desperdiçando uma boa oportunidade de gol com Artur, logo aos 3 minutos. No restante da primeira etapa, foi a vez do Boca impor sua pressão; o goleiro Wéverton foi o grande destaque, com pelo menos duas defesas importantes.
Na volta pro segundo tempo, mais pressão dos argentinos e pouca criatividade do lado brasileiro. O Palmeiras tentava sair em contra-ataques rápidos, mas sem nenhum brilhantismo; o Boca continuava em cima e chegou a marcar um gol com Fabra, mas o árbitro Wilmar Rondán assinalou falta em cima de Marcos Rocha. Levando alguns sustos, o Palmeiras segurou o Boca até o final e manteve o placar em 0 a 0.
Com o empate em Buenos Aires, a decisão valendo uma vaga na grande final da Libertadores ficou em aberto. O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (de MS), no Allianz Parque, em São Paulo.
Rafael Bueno de Souza