23.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Missão internacional abre leque de oportunidades e soluções para cidades do futuro

Intercâmbio tem objetivo de atrair investimentos e construir projeto de municipalismo do futuro

Conhecer o que há de mais avançado em tecnologia para urbanismo e em tecnologias climáticas, investimentos ESG (Ambiental, Social e Governança) e negócios sustentáveis, bem como apresentar as potencialidades do Mato Grosso do Sul para investidores, mostrando os bons números do Estado. Essa é a meta do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), que cumpre agenda essa semana nos Emirados Árabes, em Dubai, e participa dos dois maiores eventos globais que prometem recriar cidades inovadoras, voltadas a sustentabilidade.

Conforme Barbosinha, a participação do Governo nessa missão demonstra a credibilidade que o Estado tem conquistado, devido as relações comerciais com outros países. “O Governo tem assento no CDE (Conselho Deliberativo Estadual) do Sebrae, que é o órgão máximo da instituição e tem por objetivo traçar políticas e estratégias de atuação para o desenvolvimento regional. Isso nos credencia para apresentar aos maiores investidores globais os bons números do nosso estado e projetos como a Rota Bioceânica e a nova Ferroeste. Aliado a isso, vamos conhecer um conceito moderno de cidades inteligentes para aperfeiçoar o projeto de municipalismo da gestão do Governador Eduardo Riedel”, pontuou.

Missão internacional abre leque de oportunidades e soluções para cidades do futuro
Foto: Divulgação/Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Durante a semana, o vice-governador participa da Future Urbanism Smart City Summit e Expo Dubai – principal fórum global e plataforma de fornecedores e produtos para os urbanistas mais influentes do mundo. Aliada a feira, os participantes da missão irão visitar empreendimentos que mostram como as cidades do futuro já são realidade.

“Uma das cidades pela qual vamos passar é Masdar, a mais emblemática acredito eu, por estar em funcionamento há mais de 10 anos. Com arquitetura biofílica (integrada com a natureza), veículos coletivos elétricos e autônomos, sede da Universidade da Inteligência Artificial, será com certeza um grande referencial para nosso projeto de transformar Mato Grosso do Sul em um Estado cada vez mais próspero, inclusivo, verde e digital”, finalizou o vice-governador.

Diana Gaúna, da Vice-governadoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.