21.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Moradora de Ribas do Rio Pardo cai em golpe do Pix usando nome de empresa famosa no Brasil

Uma moradora de Ribas do Rio Pardo, de 50 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil na última segunda-feira (16) para denunciar um golpe do Pix usando o nome da Magazine Luiza.

A vítima relatou que estava em seu local de trabalho quando recebeu uma ligação de um número “0800” informando que era das Lojas Magazine Luiza.

De acordo com o site Notícias do Cerrado, o criminoso disse que havia uma possível compra fraudulenta no cartão de crédito da vítima e que ela deveria entrar em contato com a empresa para confirmar ou realizar o cancelamento da compra.

Desesperada, a moradora de Ribas do Rio Pardo entrou em contato com suas agências bancárias para tentar entender o que estava acontecendo.

Durante todo o movimento e ligações para o “0800”, o interlocutor disse que a vítima deveria fazer dois Pix, no valor de R$ 6.999,89 e R$ 2.599,80, para “se precaver de ser vítima das tentativas de compras fraudulentas”.

A vítima, acreditando estar conversando com um funcionário da Magazine Luiza, enviou os dois Pix. Somente depois, conversando com o atendimento ao cliente da empresa, descobriu que havia caído em um golpe.

O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.