29.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Representantes da Fiems palestram no evento Know How Experience

Dois representantes da Fiems ministraram palestra no painel Indústria do Know How Experience, um dos maiores eventos de empreendedorismo e networking da América Latina, na última sexta-feira (03/11), no shopping Bosque dos Ipês, na capital.

O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, apresentou o panorama e potencial da indústria em MS. Para ele, o setor caminha a passos largos, nos últimos 15 anos, o crescimento da indústria de transformação no estado foi de 921%.

Representantes da Fiems palestram no evento Know How Experience

“Para nós, é importante estar aqui hoje, porque cada vez mais a gente precisa criar consciência nas pessoas de que a indústria é um lugar excelente para as cidades. Trabalhar e gerar desenvolvimento, emprego e levar prosperidade para os municípios”, concluiu.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Mangialardo, falou sobre o profissional que a indústria quer, as oportunidades na qualificação, na mão-de-obra e o que é considerado o profissional ideal para o preenchimento da demanda do mercado de trabalho. São 20 mil vagas de emprego em aberto na indústria sul-mato-grossense.

“Acho que o profissional perfeito para cada vaga é aquele com atitude. A gente vai tentar dissipar para os empresários, empreendedores e investidores que existe muita oportunidade. E, a atitude é um grande diferencial para começar, para fazer, aprender e para colocar tudo em prática, seja no chão de fábrica, ou como líder”, ressaltou.

Fotos: Divulgação/Sistema Fiems

Ao lado deles, Leonardo Mendonça Pimenta, gerente executivo industrial da unidade Ribas do Rio Pardo da Suzano, também participou do painel indústria e comentou sobre a parceria que a empresa tem feito com Sesi e Senai.

“Recentemente nós tivemos o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), junto com o Sesi, conseguimos elevar a taxa de aprovação dessa turma em Ribas, atingimos 80% de aprovação, a média nacional é de 21%. Com o Senai, nós já implementamos 20 cursos profissionalizantes e tem previsão para outros 10 até 2024”, finalizou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.