18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de julho de 2024

Incêndio em oficina de Três Lagoas destruiu 25 veículos; estrutura do prédio ficou comprometida

Após o incêndio que atingiu a oficina de carros “Só Portas Acessórios e Serviços” na avenida Clodoaldo Garcia, no Vila Haro, em Três Lagoas, na madrugada deste último domingo (5), o 5º GBM do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) constatou que o local não possuía alvará de funcionamento emitida pelo órgão público. E, por isso, emitiu Autos de Infração multando o responsável pelo prédio.

Durante o incidente, o proprietário da oficina, que estaria na cidade de Santa Fé e ao saber do ocorrido, retornou a oficina, segundo informações do Perfil News, ao constatar que o fogo já havia tomado grande parte da edificação, teve um mal súbito e foi encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Não há informação sobre o estado de saúde e nem o valor da multa imposta pelo CBM ao ele. 

Nota oficial

Em nota enviada ao Perfil News, o 5º GBM do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou detalhes sobre o incêndio:

Segundo o órgão, ao chegar ao local, por volta de 1h30, os primeiros procedimentos foi trabalhar em duas frentes, conter as chamas para não atingir as duas lojas vizinhas e também resguardar os prédios próximos,

O segundo ponto, foi conter o fogo que consumia os 25 veículos que estavam no interior da oficina, sendo que apenas dois ficaram parcialmente queimados, o restante, destruídos pelas chamas. Além dos carros, o fogo consumiu os aparelhos, peças, equipamentos e materiais do estoque da empresa.

Foram utilizados 20 mil litros de água para conter o incêndio que durou cerca de 2 horas. 

A guarnição informou ainda, que durante o incêndio, a região dos fundos e a central do salão ficaram totalmente em chamas. Já na região da frente, no lado direito, foi destruída. E no lado esquerdo, onde ficavam os carros, os mesmos estavam em chamas.

A nota informa que a estrutura do telhado queimou por inteiro, chegando à parte central desabafar e suas vigas ficarem destruídas. Já as paredes da parte da frente do prédio, racharam e se deformaram, tendo forte risco de queda.

O CBM concluiu a nota dizendo que estes fatos impediram que houvesse combate ao incêndio na parte interna do prédio, pois colocava em grave risco os militares. E que todo o trabalho foi realizado de fora da edificação.

CAUSA DESCONHECIDA

A causa do incêndio ainda não foi informada, uma vez que uma Equipe Técnica da Polícia Civil irá fazer um levantamento do interior da oficina para descobrir de onde partiu o sinistro.

No momento, populares que acompanhavam o trabalho dos bombeiros, informaram que não havia ninguém no prédio. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.