21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Trio acusado de participar de rebelião com decapitação e queimaduras em presídio de Paranaíba serão julgados nesta terça-feira

Três homens serão julgados nesta terça-feira (7) pelo Tribunal do Júri de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, acusados de participação em uma rebelião no Estabelecimento Penal da cidade em 2002. Na ocasião, um preso foi decapitado e outro foi gravemente queimado.

Conforme o Jornal Tribuna Livre, os réus são Eliezer Vieira Póvoas, vulgo Nicão; Rogério de Oliveira Figueira, vulgo Rogerinho; e Wilson da Silva Cortes. Eles estão sendo acusados de tentativa de homicídio, homicídio e dano qualificado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a rebelião começou na tarde do dia 10 de fevereiro de 2002, logo após o término do horário de visitas. Um agente penitenciário foi dominado e mantido como refém durante todo o conflito.

Os presos tomaram todas as alas do presídio, quebraram móveis, janelas, portas e celas, ateando fogo em colchões e danificando instalações elétricas e hidráulicas. O prejuízo foi estimado em mais de R$ 150 mil.

Na madrugada do dia seguinte, os líderes do motim mataram um dos presos de forma cruel, com golpes de faca e posterior decapitação. Eles também empurraram outro preso para dentro de um incêndio, causando queimaduras graves.

Os acusados negam as acusações. O julgamento está marcado para começar às 9h da manhã desta terça-feira.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.