O Partido Liberal (PL) anunciou nesta sexta-feira (10) que terá candidatos próprios nas eleições para as prefeituras de Dourados e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Em Dourados, o candidato será o presidente do partido no município, Guto Nantes. Ele recebeu o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro para a candidatura.
“Hoje um grande passo foi dado. Tivemos o aval do presidente Bolsonaro para que o PL – Partido Liberal – tenha uma candidatura própria à Prefeitura de Dourados”, disse Nantes.
Já em Campo Grande, a candidatura ainda não foi definida, mas o PL deve lançar um nome forte para reforçar a bancada de vereadores na Câmara Municipal.
“O PL junto com o presidente Bolsonaro, terá candidato em Campo Grande e nós estamos construindo isso aí em conjunto e fortalecimento da direita”, disse o presidente estadual do PL em Mato Grosso do Sul, deputado federal Marcos Pollon, que se encontrou nesta sexta, juntamente com Nantes, com o ex-presidente em Brasília.
Na reunião, Bolsonaro também disse que o partido analisa candidatos para o interior do Estado.
“Os demais [municípios] seria bom nós lançarmos candidato competitivo, caso seja possível, a gente vai compor, um vice, para a gente poder crescer no Estado e levar o PL para todas as regiões”, explicou.
O ex-presidente destacou que o PL “é o único partido no momento que demonstra realmente ser oposição ao que está aí”, se referindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).