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quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Prefeitura de Bataguassu esclarece sobre casos de Covid-19 em creche municipal

Diferentemente do que foi publicado em um site de notícias local sobre uma denúncia com relação a casos de Covid-19 entre servidores municipais do Centro de Educação Infantil (CEI) “Prefeito Ênio Martins” e que houve omissão dos casos para os familiares dos estudantes por parte da direção da escola, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) esclarece imediatamente à comunicação dos profissionais à direção sobre as suspeitas da doença, os servidores foram orientados a buscar atendimento médico para confirmação da doença.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foram diagnosticados com Covid-19 seis funcionários, porém, nenhum deles trabalhou após a confirmação dos casos realizados na segunda-feira (13). Todos permanecem de atestado médico e passam bem.

Como prevenção, os alunos da unidade escolar foram dispensados das aulas nesta terça-feira (13). Os demais professores e funcionários que não apresentaram sintomas de Covid-19 permanecem na unidade escolar cumprindo horário.

A unidade escolar também está passando por higienização.

A administração municipal esclarece que todas as medidas tomadas estão de acordo com a Nota Técnica Covid-19, de 6 de janeiro de 2023, da Secretaria de Estado de Saúde.

Como já previsto no calendário pedagógico da Semec, na próxima quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de novembro, os alunos da CEI assim como os estudantes de demais escolas municipais não terão aulas normais devido à realização da Feira Cultural.

Na creche em questão, o evento foi adiado devido ao registro dos casos.

Os atendimentos no Centro de Educação Infantil (CEI) “Prefeito Ênio Martins” serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 20 de novembro.

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