21.8 C
Três Lagoas
sábado, 18 de janeiro de 2025

Andradina fica de fora do Minha Casa Minha Vida, mesmo com esforços de lideranças locais

Desde que o Governo Federal anunciou a volta do programa Minha Casa Minha Vida, lideranças locais de Andradina, no interior de São Paulo, se mobilizaram para que o município fosse contemplado, principalmente na faixa 1, onde o déficit habitacional é maior.

Manoel Messias (PT) e Edilson Gomes, o Dil (PV), representantes da Federação Brasil da Esperança, fizeram inúmeras reuniões, inclusive com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Eles conseguiram deixar as portas abertas no Governo Federal, mas, apesar disso, nenhuma providência concreta foi tomada pela Prefeitura ou pela Câmara Municipal.

De acordo com o site Hoje Mais, em setembro, representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Relações Institucionais estiveram em Andradina para esclarecer dúvidas sobre o programa.

Após a reunião, os vereadores aprovaram um requerimento pedindo ao prefeito que realizasse estudos e providências para a adesão do município.

No entanto, recentemente, a Federação Brasil da Esperança recebeu informações oficiais do Ministério das Cidades de que Andradina não está na relação dos municípios cadastrados no Minha Casa Minha Vida.

Manoel Messias lamentou que o déficit habitacional, na faixa 1, não esteja sendo reconhecido como prioridade pela atual administração da cidade. Ele informou que, na região, apenas Araçatuba, Birigui e Penápolis foram contemplados com o programa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.