Uma forte chuva acompanhada de ventos fortes provocou estragos em Ilha Solteira, no interior de São Paulo, na noite da última terça-feira (28). Houve queda de árvores, interrupção de energia elétrica e queda de pressão da água em alguns bairros.
Os fortes ventos provocaram curtos-circuitos na rede elétrica, deixando várias regiões da cidade sem energia. As falhas afetaram principalmente a iluminação pública, mas também houve queda no fornecimento de internet em alguns pontos.
De acordo com o site Ilha de Notícias, as árvores também foram atingidas pela ventania. Houve quedas em várias regiões, incluindo o Passeio Imperatriz, a região das escolas Urubupungá e Léa Silva Moraes, a FAPIC e a Cidade da Criança.
Também houve quedas de árvores na rodovia que liga Ilha Solteira às praias e entre a antiga Regigant e o acesso ao antigo Centro de Treinamento (câmpus 3 da UNESP).
Na estrada que liga o Porto ao Recinto de Exposições, uma árvore caiu em uma carreta que passava pelo local.
A Prefeitura de Ilha Solteira informou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia e água. A população é orientada a evitar áreas de risco e a tomar cuidado ao trafegar nas ruas.