Durante uma viagem por Ribas do Rio Pardo, a veterinária Anubia Paula Nogueira resgatou um cervo fêmea que havia sido atropelado na noite da última sexta-feira (1°). A profissional conseguiu acalmar o animal e medicar, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sábado (2).
Conforme o site Midiamax, Nubia conta que encontrou o bichinho no acostamento da rodovia. Imagens mostram que havia um grave sangramento. Apesar dele estar muito assustado e com dor, a profissional conseguiu recolher e acalmá-lo.
Ela registrou o momento em que conseguia estabilizar o quadro, acariciando e limpando as manchas de sangue. O cervo consegue dar alguns passos no quintal.
O bichinho sofreu uma grave pancada, inclusive, com ferimentos que cortaram o pelo. A intenção da veterinária era levá-lo para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres). Mesmo com o esforço, ele não resistiu e partiu.
“Infelizmente, ela teve uma hemorragia interna e veio a óbito agora pela manhã”, lamentou Anubia.
A veterinária ainda ressaltou a importância de respeitar a fauna silvestre e evitar atropelamentos. “É importante manter a velocidade na estrada e estar atento aos animais que podem estar atravessando a pista”, disse.