21.8 C
Três Lagoas
sábado, 18 de janeiro de 2025

Pé no chão: governo atende solicitação de Cel David e vai restaurar estátua de Manoel de Barros

O governo do Estado anunciou nesta terça-feira (05) a restauração e revitalização da escultura do poeta e escritor Manoel de Barros, vandalizada em 2021.

A decisão atende à indicação do deputado Coronel David (PL), apresentada na Assembleia Legislativa no dia 6 de novembro. Na ocasião, além da restauração, o parlamentar pediu a implementação de ações preventivas para proteção do monumento de futuros atos de vandalismo.

O artista campo-grandense, Ique Woitschach, autor da escultura, foi contratado pelo governo para executar a restauração da obra considerada patrimônio cultural do Estado.

De acordo com o contrato publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a restauração terá um custo de R$ 75.600 mil.

Estátua

A obra está instalada na avenida Afonso Pena esquina com rua Rui Barbosa, no centro de Campo Grande. Feita em bronze maciço e pesando 400 quilos, a escultura foi inaugurada em 2017 como homenagem aos 101 anos de nascimento do poeta. Além de vários pontos de oxidação, em 2021 teve um dos pés serrados.

Coronel David tomou a iniciativa de encaminhar a indicação ao governador do Estado, Eduardo Riedel, em respeito e preservação do legado de Manoel de Barros, sobretudo para proteção desse valioso patrimônio cultural.

“A restauração da estátua e medidas de segurança são passos para garantir que a memória desse ilustre poeta brasileiro seja preservada para as futuras gerações”, disse o deputado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.