25.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Com apoio da Prefeitura, RGs são emitidos para moradores de assentamentos locais durante mobilização estadual em Bataguassu

Através da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, Bataguassu sediou no domingo, dia 3 de dezembro, o Dia “D” para confecção de carteiras de identidade (RG) com foco em moradores dos assentamentos locais.

A iniciativa realizada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em colaboração direta com o Instituto de Identificação da Polícia Científica teve como objetivo levar cidadania, inclusão social e acesso aos direitos civis aos cidadãos sul-mato-grossenses.

Em Bataguassu, os atendimentos foram realizados das 8 às 17 horas, na sede da Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI) do município. Além dos moradores dos Assentamentos Aldeia I e II; e cidadãos do município cadastrados pelo Cras participaram da atividade. Munícipes de Brasilândia também foram atendidos com a confecção de 1ª e 2ª via da carteira de identidade (RG).

A Prefeitura de Bataguassu promoveu o transporte gratuito dos moradores de Assentamentos para o local da ação, que contou com a participação de peritos papiloscopistas da Polícia Científica da região.

Outras 12 cidades de Mato Grosso do Sul também participaram da ação (Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Santa Rita do Pardo, Coxim, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí, Itaquiraí e Ponta Porã).

Acompanharam a atividade o chefe dos peritos papiloscopistas de Bataguassu, Paulo Ademir Pirez Guerra (policial civil); o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior; o gerente de Divisão de Assessoramento Rural e Agricultura Familiar, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata) além de demais peritos papiloscopistas e policiais civis.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.