A servidora comissionada Suzy Meire Velasque, 49 anos, foi exonerada do cargo de agente de proteção social pela prefeitura de Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira (6).
A decisão foi tomada dois dias depois de Suzy ser apontada por cometer injúria racial contra uma advogada, durante um show de Belo, na Capital.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município, com data de rescisão de terça-feira (5). Suzy Meire havia sido contratada em junho de 2023 e seu contrato iria até junho de 2024.
O incidente ocorreu na madrugada de domingo (3). A advogada Juliana Aparecida Silva de Souza registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (4), alegando ter sido vítima de injúria racial.
No boletim, consta que Suzy Meire teria empurrado Juliana, que pediu para não ser tocada. Em resposta, a mulher teria gesticulado com as mãos no antebraço, para falar da cor de Juliana, com os dizeres: “Olha para você, guria, se enxerga”. Segundo o boletim de ocorrência, a cena se repetiu outras duas vezes.
O grupo de amigos de Juliana presenciou o ocorrido e chegou a chamar os seguranças do evento, no entanto, Suzy Meire foi embora.
A reportagem do Campo Grande News havia entrado em contato com a então servidora, que negou que tenha feito algum comentário racista e que não sabia do registro do boletim de ocorrência. Novo contato foi feito nesta quarta-feira para que pudesse falar sobre a exoneração, mas ela não respondeu.