23.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Papai Noel dos Correios recebe mais de 10 mil cartas; Pedidos podem ser atendidos até domingo 

“Iti Mboinu Xocounãe”. A frase entoada pelas crianças indígenas da aldeia Inamáty Kaxé, que significa “Você é meu irmão no Senhor” em língua terena, se juntou ao tradicional Jingle Bells durante a entrega simbólica hoje, 15/12, da campanha Papai Noel dos Correios 2023 em Mato Grosso do Sul.

As 75 crianças da Inamaty Kaxé, que escreveram suas cartinhas, representaram as mais de 10 mil cartas cadastradas no Estado, um recorde de pedidos e de atendimentos, que somaram cerca de 90% de adoção em Mato Grosso do Sul até agora. Em todo Brasil, quase 190 mil cartas já foram adotadas até o momento.

Para quem não escolheu uma cartinha ainda há tempo. Hoje, 15/12, é o último dia para adoção na agência central dos Correios, na Av. Calógeras, 2309 e na agência em frente à antiga Rodoviária, até às 17h. Já o stand do shopping Campo Grande tem adoção até às 20h do domingo, 17/12.

Fotos: Paulo Xavier

A entrega dos presentes pode ser feita até segunda-feira, 18/12, nas agências dos Correios de Campo Grande. Os Correios solicitam atenção aos prazos para que as crianças que ainda não receberam seus presentes possam ser contempladas antes do Natal. Brinquedos como slimes, carrinhos, bolas ou bonecas, que são os mais pedidos pelas crianças e material escolar também podem ser entregues na agência central dos Correios, para que sejam destinados a cartinhas não adotadas.

Entrega especial

Na aldeia Inamáty Kaxé, a entrega especial contou com a presença das crianças atendidas, representantes da comunidade indígena, padrinhos, empregados e do Papai Noel.

O superintendente estadual, Gelson Leonel, agradeceu toda a sociedade sul-mato-grossense pelo apoio e adesão à campanha, que foi um sucesso. “É uma grande alegria estarmos aqui hoje com o Papai Noel dos Correios, junto à comunidade indígena, que forma os povos originários do nosso Brasil. Assim, é uma satisfação enorme ver o sorriso de cada criança, depois de ter lido as cartinhas tão dedicadas que cada um escreveu”.

O cacique da aldeia, Josivaldo Delfino, também destacou a felicidade das crianças ao participar da campanha. “Quero agradecer a presença de toda a nossa comunidade e aos Correios por esta campanha. As crianças estavam muito animadas, esperando ansiosamente por esse momento, que está sendo tão importante para o nosso povo”, ressaltou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.