32.7 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Brasilândia registra quatro novos casos de dengue; MS volta a registrar mortes pela doença

O município de Brasilândia registrou quatro novos casos de dengue na última semana. Com isso, o total de casos confirmados no município chega a 182, sendo um óbito registrado.

Em relação ao Zika vírus, 10 casos foram registrados no município em 2023. Já o vírus Chikungunya, foram 14 casos confirmados ao longo do ano, e um óbito registrado.

Conforme o site Midiamax, a SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul) confirmou duas mortes ocasionadas por dengue na última semana, elevando o número de vítimas fatais neste ano para 42. A última confirmação de óbito pela doença foi em 20 de outubro. Duas mortes estão em investigação atualmente.

Apesar das duas últimas mortes terem ocorrido meses atrás, a causa do óbito só foi confirmada em 19 de dezembro. Nenhum deles tinha comorbidade relatada.

Uma das vítimas era uma mulher de 68 anos, moradora de Bonito, a 440 km de Campo Grande, que faleceu em 18 de agosto. Já a outra pessoa era um homem de 72 anos, que residia em Nova Alvorada do Sul, a 244 km da Capital, e morreu em 22 de setembro.

Mato Grosso do Sul também registrou 173 casos confirmados de dengue nos últimos sete dias, totalizando 40.887 desde o início do ano. Também foram registrados 14 casos prováveis, ou seja, em investigação, confirmados e ignorados. Não são considerados os casos descartados.

Os dados da SES-MS mostram que o número de casos de dengue no Mato Grosso do Sul segue em alta, com o registro de duas novas mortes pela doença. É importante que a população continue se prevenindo contra a doença, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.