22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Real Madrid renova com Carlo Ancelotti e frustra planos da CBF

O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29) a renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti. O italiano foi sondado durante meses para assumir o comando da Seleção Brasileira, mas optou por seguir no clube espanhol até 2026.

Afastado do cargo, o ex-presidente Ednaldo Rodrigues já havia manifestado o desejo de contratar Ancelotti após a saída Tite do comando técnico após a Copa do Mundo de 2022. Internamente, o plano da CBF era colocar, de forma interina, o técnico Fernando Diniz no comando técnico da Seleção Brasileira até chegada do estrangeiro em 2024.

No entanto, Ednaldo Pereira foi afastado do cargo de presidente da CBF, fazendo com que as negociações esfriassem para ambas as partes. Quando perguntado anteriormente sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, Ancelotti sempre negou qualquer sondagem, dizendo ter “orgulho” do interesse brasileiro, mas afirmando que cumpriria o seu contrato no clube espanhol até o final.

Leia o comunicado oficial do Real Madrid:

O Real Madrid C. F. e Carlo Ancelotti acordaram a ampliação do contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026. Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supercopas da Europa, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supercopa de Espanha.

Carlo Ancelotti é o único treinador que conquistou 4 Copas da Europa e que conquistou mais vitórias na história desta competição (118), e também é o primeiro treinador a vencer as cinco grandes Ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).

Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.