23.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Prefeitura de Bataguassu e Simted discutem reajuste salarial da categoria

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) se reuniu nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, no período da manhã, com representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) para iniciar as tratativas referente ao reajuste salarial da categoria.

Durante o encontro, o presidente do Simted, professor Donizetti Soares da Silva solicitou na pauta de reivindicações o índice de reajuste de 7,47% considerando a inflação além de outras demandas da categoria como a análise e posterior aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos professores.

Akira destacou que a administração municipal sempre tem procurado ter um bom diálogo com o Simted assim como o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINDIFPM), buscando a valorização de todos os profissionais, sem abdicar da responsabilidade financeira.

No que se refere aos professores, o prefeito relembrou os avanços conquistados pelos profissionais da educação nos últimos anos, entre eles, o cumprimento do piso salarial nacional em anos anteriores, a implantação da nova tabela salarial pautada de acordo com o grau de formação de cada profissional englobando desde o Magistério até o Doutorado e a inclusão de Bataguassu no ranking salarial da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) quanto ao piso nacional dos professores do magistério.

De acordo com o prefeito, a proposta será estudada pela equipe de finanças do município. “Nossa gestão tem compromisso com o funcionalismo público e valoriza os profissionais, já que são os servidores que fazem a máquina administrativa andar”, disse o gestor.

Uma nova reunião deve ser agendada com a categoria para discutir o assunto.

Estiveram presentes no encontro, a secretária municipal de Educação e Cultura, Cida Meira; a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia e demais membros da diretoria do Simted.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.