A Prefeitura de Bataguassu vem através desta nota esclarecer os fatos sobre um vídeo que circula nas redes sociais a respeito de documentos públicos vandalizados.
Trata-se de um vídeo antigo, feito por um ex – servidor comissionado lotado no setor de Assessoria de Imprensa, que deixou o cargo no ano passado.
Na época, as imagens foram feitas logo após ataques de vândalos que invadiram uma das incubadoras localizadas no bairro Jardim Santa Luzia e utilizada provisoriamente para acomodar documentos públicos.
Antes dos ataques, os documentos estavam organizados em estantes, que foram derrubadas e os documentos espalhados pelo barracão, cenário mostrado pelas imagens.
A Prefeitura salienta que antes de serem levados para as incubadoras, os documentos públicos encontravam-se arquivados na antiga sede do Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC), que mudou para o prédio próprio no ano de 2022.
Provisoriamente, os documentos públicos foram acomodados em uma das incubadoras até que a obra do Paço Municipal fosse concluída, já que o município agora dispõe de uma sala específica de Arquivo, que está em fase de organização.