27.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Condutor de carro envolvido em acidente com duas mortes em MS é solto após decisão da Justiça

A Justiça concedeu liberdade provisória, na última segunda-feira (22), ao condutor do Hyundai HB20 envolvido no acidente de trânsito que resultou em duas mortes na região central de Corumbá.

Diego Carvalho dos Santos, de 19 anos, foi indiciado por homicídio culposo no trânsito majorado por não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e não ter prestado socorro às vítimas.

O juiz da 1ª Vara Criminal de Corumbá, Idail de Toni Filho, entendeu que a prisão preventiva do acusado não era necessária, uma vez que ele não apresenta risco à ordem pública ou à instrução processual.

Além disso, o magistrado considerou que Diego Santos é pessoa pobre, na acepção jurídica do termo, e que o pagamento de fiança inviabilizaria o direito à liberdade provisória.

Como condições para a liberdade provisória, Diego Santos foi obrigado a:

  • Não mudar de residência sem comunicar ao Juízo;
  • Comparecer perante a autoridade judicial, “todas as vezes que for intimado para atos do inquérito e da instrução criminal e para o julgamento”.

Entenda o caso

O acidente aconteceu na noite de domingo (21), na Avenida Porto Carrero, esquina com a Tiradentes, quase em frente ao Terminal Rodoviário de Corumbá.

Diego Santos estava acompanhado de um adolescente, de 17 anos, quando houve a colisão com um Chevrolet Corsa.

Os dois fugiram do local sem prestar socorro às vítimas, mas o condutor acabou preso horas depois na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Guatós, onde procurou atendimento médico por uma lesão no joelho.

As vítimas, Jennifer Ketty Mendes Garcia, de 21 anos, e Paulo Victor Rosa Camposano, 19 de idade, não resistiram aos ferimentos.

A jovem chegou a ser transportada para a Capital, mas teve a morte cerebral confirmada pela equipe médica da Santa Casa de Campo Grande por volta das 15h30. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.