17.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de julho de 2024

Prefeito Akira Otsubo apresenta as instalações do curso de Direito na cidade de Bataguassu ao coordenador da UEMS

A cidade de Bataguassu receberá o curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) a partir de fevereiro de 2024.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (26), durante uma visita do coordenador do curso, Lúcio Flávio Joichi Sunakozawa, ao prefeito da cidade, Akira Otsubo (MDB).

A visita teve como objetivo conhecer as instalações do Ceja (Centro Educacional Juventude do Amanhã), onde as aulas serão desenvolvidas. Sunakozawa também aproveitou para debater demais demandas com a administração municipal antes do início do curso.

“Será um momento histórico para Bataguassu e nos sentimos honrados de estar chegando na cidade, para oferecer um curso de graduação tão importante como é o Direito”, disse o coordenador.

O curso será presencial e terá duração de cinco anos. A previsão é que a primeira turma tenha 50 alunos. As aulas serão iniciadas no dia 26 de fevereiro, com uma solenidade de abertura.

Prefeito Akira Otsubo apresenta as instalações do curso de Direito na cidade de Bataguassu ao coordenador da UEMS
Foto: Micael Nunes/Assecom Prefeitura de Bataguassu

Akira Otsubo ressaltou que a vinda do curso de Direito presencial será um grande avanço para Bataguassu no que se refere à área educacional. “Uma universidade presencial vai potencializar o desenvolvimento de Bataguassu e atenderá não só a demanda do município, mas de toda a região”, comentou.

O prefeito salientou ainda que o objetivo da administração municipal é promover parcerias para ofertar demais cursos no município. “Uma cidade universitária muda as características da região. O município é parceiro da UEMS e queremos mais cursos presenciais. Bataguassu vai ter um outro padrão de vida da população com a chegada da universidade”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.