A estudante Ana Beatriz Gualdi, de Brasilândia, foi aprovada em 1º lugar em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Ela é irmã da universitária Ana Carolina, que também foi aprovada no mesmo curso e universidade em 2023.
Ana Beatriz foi aprovada por meio do Vestibular e na 3ª Etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE), ou seja, a cada ano do Ensino Médio, os candidatos realizam uma prova.
O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, recebeu a estudante em seu gabinete e parabenizou pela conquista.
O prefeito também é médico e contou para Ana Beatriz a sua trajetória nos primeiros anos como universitário na área de medicina no final da década de 70.
Dr. Antonio lembrou que, ao ver a situação de Ana Carolina, criou o Programa Estudante Nota Mil para o incentivo aos estudantes de escolas públicas a permanecerem nas universidades públicas quando são aprovados em cursos no período integral.
O Programa está previsto na Lei Municipal 3.012/203, na qual Brasilândia pode ofertar até 15 bolsas de estudos para estudantes matriculados em Universidades Públicas de Ensino Superior em período integral. O valor da bolsa é de até R$ 2 mil.
Ao todo, sete estudantes foram contemplados pelo o Programa no ano de 2023. O edital para este semestre será divulgado em breve com todas as informações pertinentes às inscrições para o Programa.
A conquista de Ana Beatriz é motivo de orgulho para Brasilândia.