Após quase uma década, o São Paulo enfim derrotou o Corinthians na Neo Química Arena. No clássico Majestoso da última terça-feira (30), o Tricolor derrotou o Timão por 2 a 1 e colocou fim a um tabu que era carregado desde setembro de 2014.
Após 18 jogos, 11 derrotas e sete empates jogando na casa do rival, o São Paulo pôs fim a freguesia em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Calleri e Luiz Gustavo marcaram para o Tricolor, enquanto Arthur Souza descontou para o Timão nos acréscimos. A equipe da casa ainda teve o zagueiro Caetano expulso no primeiro tempo, após análise do VAR.
Com dez pontos em doze disputados, o São Paulo fica em situação tranquila no estadual e agora foca suas atenções na decisão da Supercopa do Brasil, no próximo domingo (4), contra o Palmeiras, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Por outro lado, o resultado escancara a crise no Corinthians, que chega à terceira derrota consecutiva e vê a pressão sobre o técnico Mano Menezes aumentar. Com apenas três pontos somados, o Timão vai receber o Novorizontino, no domingo (4), buscando reencontrar o caminho das vitórias.
Rafael de Souza