Na manhã desta quinta-feira (1º), a Secretária Municipal de Assistência Social de Brasilândia, Lilian Bertonha, e a psicóloga Cibele Thiago se reuniram com representantes da Fundação AH para discutir uma parceria que beneficiará crianças e adolescentes ainda em 2024.
Também participaram da reunião a Coordenadora do CRAS, Pollyanna Cardomone, a Coordenadora do Serviço de Fortalecimento e Convivência de Vínculos, Noeli Torres, e a consultora do Sebrae, Eionyr Barbosa. A Fundação AH foi representada pela gerente Ana Hofig, Julia Hofig, Verena Molina e Wellington de Deus.
Segundo a prefeitura, a parceria visa ampliar e fortalecer os serviços de atendimento à infância e à adolescência em Brasilândia, com foco em:
- Proteção social: garantir os direitos e a segurança de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade;
- Promoção social: fortalecer as famílias e comunidades para que sejam protagonistas no desenvolvimento de seus membros;
- Educação: oferecer oportunidades de educação e aprendizagem para crianças e adolescentes;
- Cultura e lazer: proporcionar acesso a atividades culturais e de lazer que contribuam para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes;
- Esporte: incentivar a prática de atividades esportivas como forma de promoção da saúde e do bem-estar.
Próximos passos
Com isso, as equipes da Prefeitura de Brasilândia e da Fundação AH trabalharão juntas para elaborar um plano de ação que detalha os objetivos, as atividades e os recursos necessários para a implementação da parceria.