Um menino de 7 anos procurou ajuda dos vizinhos após ser agredido e ameaçado de morte pela própria mãe, uma mulher de 26 anos.
O incidente ocorreu na madrugada desta última quarta-feira (14), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. A criança estava com lesões pelo corpo e conseguiu fugir de casa em busca de socorro.
Os vizinhos chamaram a Polícia Militar, que chegou ao local encontrando a mãe da criança já presente. O menino, visivelmente assustado e com marcas de agressão nos braços, costas e pernas, precisou ser encaminhado para um Centro Regional de Saúde (CRS) da região.
Conforme o site Midiamax, a mulher foi detida em flagrante por maus-tratos e levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac Cepol).
Segundo Loisa do Nascimento Lopes Veiga, conselheira tutelar da região norte, a criança recebeu atendimento médico inicial, mas ainda será submetida a exames mais detalhados para verificar possíveis outras lesões.
“Ela sofreu violência física e psicológica. Está em estado de choque e não está se comunicando verbalmente. Depois, ele passará por exames adicionais e neurológicos para detectar lesões que podem não ter sido inicialmente identificadas”, explicou.
A criança vivia apenas com a mãe, e não há informações sobre histórico prévio de maus-tratos. Agora, o menino foi encaminhado para um abrigo e está sob tutela de acolhimento.
“Segundo a Polícia Militar, foram esgotadas todas as tentativas de localizar familiares próximos, sem sucesso. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual para adoção das providências necessárias. Medidas de proteção e afastamento da mãe já foram solicitadas, enquanto o Estado assume a guarda”, acrescentou a conselheira.
O menino ainda passará por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), e o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).