O setor policial de Três Lagoas estive muito movimentado nesse final de semana; dois homicídios e abuso sexual de crianças foram registrados no município.
O novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, Major Ronaldo Moreira de Araújo, que assumiu o BPM, na sexta-feira, 16, já enfrentou um final de semana bem concorrido. Dois homicídios e um caso de abuso sexual foram registradas na cidade.
A primeira ocorrência, foi de abuso sexual, aconteceu na última sexta-feira (16), quando uma garota de 9 anos contou para uma colega de escola que teria sido abusada pelo padrasto. O caso aconteceu no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas.
Após o relato, a mãe da coleguinha, que também soube da história, contou para a mãe da vítima sobre o estupro.
Revoltada, a mulher conversou com a sua irmã sobre o caso, e, a sobrinha dela, de 11 anos, filha da irmã, resolveu revelar para a mãe, em carta, que também teria sido abusada pelo mesmo homem e que tinha medo de contar a mãe.
Mas, segundo a carta, ela só teve coragem de falar sobre o abuso, após a prima dela, de 9 anos, também contar o que vinha sofrendo abusos nas mãos do padrasto.
Em seguida, no sábado (17), as irmãs e mães das vítimas, procuraram a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde registraram um boletim de ocorrência contra o homem.
Agora, o caso está sendo investigado pela DAM e o nome do suspeito não foi revelado pela polícia e nem se ouve a prisão do mesmo, uma vez que o caso segue sob segredo de justiça.
SÁBADO DE MORTE
Outro caso que também registrado em Três Lagoas, foi a execução a tiros de um homem identificado como Gabriel Ferreira Rodrigues, de 26 anos, mas conhecido como “Lebrão”, por volta das 20h30 da noite de sábado (17).
Segundo o registro policial, ele ainda chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Auxiliadora, de Três Lagoas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da unidade de saúde.
O caso está sendo investigado pela delegacia de polícia civil da cidade.
MAIS CRIME, DESTA VEZ NO DOMINGO
E como se não bastasse os últimos acontecimentos, na noite de domingo (18), Três Lagoas presenciou mais um crime na cidade. Dessa vez, foi a execução a tiros de um homem de 29 anos na rua Eurídice Chagas Cruz, no bairro Alto da Boa Vista.
Conforme o registro policial, Paulo Sérgio da Cruz, que morava nas proximidades de uma olaria abandonada, foi executado com dois tiros no tórax por uma dupla em uma motocicleta.
O crime foi presenciado por moradores do bairro, que afirmaram que a vítima foi morta após ser perseguida pelos atiradores.
Até o fechamento desta matéria, não há informação sobre a motivação do crime, mas que Paulo tinha uma ficha extensa de crimes registrados na delegacia da cidade, informou a Polícia Militar.
Com isso, o crime está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil e Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil (Sigo).
Fotos e vídeo: Fatos MS