Na tarde da última segunda-feira (19), o proprietário de um restaurante na área central de Bataguassu foi vítima de um golpe aplicado por um indivíduo que se passava por um tenente da Polícia Militar.
Segundo publicado no site Da Hora Bataguassu, o golpista ligou para o restaurante e fez um pedido de duas marmitas e uma Coca-Cola em nome de “Murilo Rocha”, se identificando como “Tenente Rocha”.
Em seguida, ele forneceu o endereço da Companhia da PM de Bataguassu como local de entrega e também começou a fazer perguntas sobre o tempo de espera e o nome do entregador. Solicitou o contato direto do entregador, alegando que precisaria falar com ele.
Na ligação, informou que o cartão de crédito não estava funcionando e propôs pagar em dinheiro com uma nota de R$ 200,00.
Exigiu que a proprietária realizasse um PIX de R$ 142,00 como troco, fornecendo uma chave PIX aleatória.
Após a realização do PIX, o entregador não conseguiu localizar o endereço fornecido e o “Tenente Rocha” bloqueou a proprietária no WhatsApp.
Com isso, a polícia deixa o alerta a outros estabelecimentos comerciais e entregadores sobre esse golpe, recomenda-se cautela ao receber pedidos com características semelhantes e verificar a autenticidade das informações fornecidas pelos clientes.