Morreu nesta última quarta-feira (21), o Dr. Ítalo Trasi Filho, médico que atuava na Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, em um acidente automobilístico na MS-306, próximo ao pedágio.
O acidente ocorreu quando o Dr. Ítalo estava retornando de Barra do Garças (MT), onde foi buscar um veículo.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo Honda HRV, que ele conduzia capotou na rodovia, e o corpo da vítima foi encontrado ao lado do carro.
Ítalo estava sozinho no veículo e foi socorrido pela equipe de resgate para a Santa Casa de Cassilândia, porém chegou ao hospital sem vida.
Segundo o site MS Todo Dia, as imagens revelam a extensão dos danos ao veículo, evidenciando a gravidade do acidente. Testemunhas relatam que o médico seguia sentido Cassilândia quando invadiu a pista contrária.
A polícia ainda investiga o que causou o acidente. O veículo capotou por aproximadamente 100 metros, parando em uma propriedade rural.
Não havia nenhuma marca de frenagem na pista.
Familiares de Ítalo afirmaram que ele estaria retornando do Mato Grosso para Cassilândia, onde trabalha. Ele teria ido até a cidade mato-grossense buscar o veículo.
Quem era o Dr. Ítalo Trasi Filho?
Segundo o site Cassilândia Urgente, Dr. Ítalo era um médico dedicado e atencioso, querido por seus pacientes e colegas de trabalho. A sua partida deixa um vazio enorme na comunidade médica de Cassilândia e na Santa Casa de Misericórdia.
O médico deixa esposa, a enfermeira Cinthia Canuto, coordenadora dos PSF’s do município, e três filhos.
O corpo do Dr. Ítalo será transladado para Rondonópolis (MT), sua cidade natal, onde ocorrerá o velório e o sepultamento.
Com a morte, a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia decretou luto oficial de três dias.