Nesta quarta (28) e quinta-feira (29) a Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasilândia realizou a 1º Reunião Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Mato Grosso do Sul.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasilândia, Lilian Bertonha, a coordenadora do CRAS, Pollyanna Cardamone, e a Assistente Social, Ameliana Gomes, participaram da reunião.
O evento aconteceu no Auditório da Assomasul, em Campo Grande, e também reuniu diversos gestores e profissionais da área para discutir temas relevantes e buscar soluções para os desafios da Assistência Social no estado.
A Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS) e a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) apresentaram informações e debateram sobre o Fundo de Investimento Social, buscando otimizar sua aplicação em ações de impacto para a população.
A SEAS e SEAD também abordaram o programa que visa oferecer cuidado e suporte aos profissionais que atuam na linha de frente da Assistência Social, reconhecendo a importância do seu trabalho e promovendo seu bem-estar.
O programa, que garante o acesso à energia elétrica para famílias em situação de vulnerabilidade, foi analisado e debatido, buscando ampliar seu alcance e garantir o direito à energia para todos.
Conduzido pela SEAS e SEAD, o programa foi tema de análise e debate com o objetivo de ampliar os benefícios sociais para a população, combatendo a pobreza e a desigualdade.