Uma funcionária de um posto de saúde em Cassilândia acionou a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (7) após ser ameaçada por um ex-vereador da cidade.
A mulher, que não quis ter seu nome identificado, relata que o homem de 54 anos aguardava atendimento para a mãe quando se irritou com a priorização de uma paciente com Covid-19.
Segundo a funcionária, o ex-vereador proferiu palavras de baixo calão e a ameaçou, dizendo: “Vou fazer você perder seu emprego”.
Ele também teria invadido o consultório médico, exigindo que a paciente com Covid-19 se retirasse para que sua mãe fosse atendida.
Conforme divulgado pelo site MS Todo Dia, testemunhas presentes no posto de saúde confirmaram a versão da funcionária. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o ex-vereador para a Delegacia de Polícia Civil.
A atitude do ex-vereador é repudiável e configura crime de ameaça, previsto no Código Penal Brasileiro. A violência contra profissionais da saúde, especialmente em um momento de pandemia, é inaceitável e precisa ser combatida.