24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Servidores aposentados de MS farão nova manifestação na Assembleia e Câmara de Três Lagoas contra alíquota de 14%

Servidores aposentados e pensionistas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul farão nova manifestação contrária à alíquota de 14% na folha de pagamento. O ato acontece a partir das 7h30 desta terça-feira (12) no plenário da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande e em Três Lagoas o protesto será na Câmara dos vereadores.

No início do ano legislativo da Casa, em 5 de fevereiro, governador Eduardo Riedel (PSDB) admitiu que a alíquota de 14% para servidores estaduais aposentados e pensionistas pode ter alteração. O anúncio deveria ser feito após o Carnaval.

Servidores aposentados de MS farão nova manifestação na Assembleia e Câmara de Três Lagoas contra alíquota de 14%

Desde janeiro de 2021, os aposentados e pensionistas passaram a ter um desconto de 14% após a aprovação da “Reforma da Previdência”. A categoria argumenta que esse desconto é excessivamente alto e impacta negativamente suas condições de vida, considerando especialmente as despesas com saúde.

Conforme um dos Dionísio Gomes Avalhes ele e mais aproximadamente 3 mil servidores estão sendo impactados com o aumento. O servidor aposentado explica que algumas pessoas estão precisando a recorrer a empréstimos, já que tiveram o planejamento financeiro atingido.

“É um movimento que nasceu de forma espontânea entre os aposentados e pensionistas que foram afetados com o aumento de 11% para 14%. Não é justo trabalharmos e continuar pagando a previdência. Estamos buscando apoio político. Durante a campanha, o governador prometeu nos oferecer uma solução. Ele sinaliza de forma positiva e estamos cobrando uma promessa política. Pessoas que têm problemas de saúde estão se endividando por não conseguirem arcas com suas despesas já que tiveram o pagamento atingido”, explicou.

Servidores aposentados de MS farão nova manifestação na Assembleia e Câmara de Três Lagoas contra alíquota de 14%

A previsão é que 80 pessoas realizem a manifestação no plenário da Assembleia Legislativa. Mais 70 pessoas também devem realizar o ato no mesmo horário na Câmara dos vereadores de Três Lagoas.

“Este é um movimento independente, de servidores públicos aposentados, que visa buscar apoio de vereadores nas diferentes cidades do Estado. Neste dia 12 vai ser na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, e no mesmo dia, outro grupo de aposentados estará na Assembleia Legislativa. A intenção também é ganhar apoio dos vereadores e deputados, para assim chamar a atenção do governador. Não é um movimento de algum sindicato, é iniciativa dos servidores aposentados, dos mais diversos segmentos do Executivo e também do Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, etc”, ressaltou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.