Um médico foi preso na noite da última segunda-feira (11) sob acusação de importunação sexual e violência psicológica contra uma enfermeira do posto de saúde central da cidade de Ribas do Rio Pardo.
Segundo as investigações preliminares da Polícia Civil, o médico, de 42 anos, teria feito avanços indesejados em direção à enfermeira, chegando a segurá-la pelo braço e tentando forçar um beijo. Tal comportamento inapropriado aparentemente não foi um incidente isolado.
A PC informou ainda que o comportamento do médico já era conhecido, caracterizando-se pela repetição de abordagens inapropriadas e comentários constrangedores dirigidos à vítima, evidenciando uma tendência do médico à prática de assédio.
Conforme o site Cenário MS, diante da gravidade dos fatos, a equipe policial presente no local optou pela prisão imediata do médico.
As acusações de importunação sexual e violência psicológica refletem a seriedade dos atos cometidos, e o acusado encontra-se sob custódia, aguardando as providências judiciais.