29.6 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Senai discute oportunidades de colocação profissional no 1º Fórum do Trabalho em MS

As oportunidades de colocação profissional no mercado de trabalho sul-mato-grossense em um período de pleno emprego foram o tema debatido pelo diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, no segundo dia de palestras do Fórum do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor do Senai, cada vez mais as indústrias do Estado têm buscado profissionais que combinem competências técnicas com as habilidades comportamentais. A maior demanda é por técnicos de controle e planejamento de produção, sistemas e aplicações, eletrônica e operação e monitoramento de computadores. Nesse contexto, o Senai oferece uma série de cursos gratuitos de qualificação para ajudar o trabalhador a se colocar no mercado ou alçar novos postos.

Ao elogiar o nível das palestras, Mangialardo destacou a oportunidade, criada pelo fórum, de diálogo entre os setores laboral e patronal, mediado pelo poder público. “Com isso, a gente abre um leque de oportunidades. Nesse processo, o Senai segue na vanguarda, ajudando não só os colaboradores que querem se requalificar ou buscam o primeiro emprego, mas também aqueles que estão no mercado de trabalho há algum tempo e querem melhorar seu nível de renda”, afirmou.

O fórum, que encerra nesta quinta-feira (21/03), em Campo Grande, reúne representantes de empresas, sindicatos, instituições de ensino e órgãos públicos e privados. O foco das discussões é disseminar informações sobre oportunidades de emprego, programas de capacitação no setor produtivo e perspectivas de crescimento empresarial nos próximos anos.

Além de ciclo de palestras, os participantes do fórum puderam visitar estandes do Sistema Fiems para conhecer soluções voltadas ao mercado de trabalho. O 1º Fórum do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul foi realizado no Centro de Convenções e Exposições Rubens Gil de Camilo.



Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.