16.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de julho de 2024

Investigado por crimes sexuais, pastor é preso em Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás realizou a prisão do pastor evangélico e fundador da igreja A Casa, Davi Vieira Passamani, sob investigação por crimes sexuais. A prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (4) em Goiânia (GO), efetuada pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher.

O advogado Leandro Silva, em declaração ao Metrópoles, afirmou que até o momento não recebeu informações claras sobre os motivos da prisão e ressaltou que o religioso nunca foi condenado por importunação sexual. Segundo a defesa, há uma disputa em curso para tomar posse de seus bens.

Davi Passamani enfrenta acusações por fiéis relacionadas a importunação sexual. Um caso específico, divulgado em dezembro do ano passado, envolveu uma denúncia de uma mulher que alegou ter recebido uma chamada de vídeo do pastor, na qual ele expôs seus genitais.

Desde 2020, três ex-membros da igreja Casa fizeram denúncias de assédio ou importunação sexual contra Davi. Em um dos casos, ele chegou a fazer um acordo com o Ministério Público e foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil. Outro caso está sob investigação policial.

Além das acusações de assédio, em março, a ex-esposa do pastor o denunciou por violência psicológica, alegando que ele a perseguia, difamava e comparecia aos lugares que ela frequentava.

Desde dezembro, Davi está afastado permanentemente da Casa e fundou uma nova igreja, chamada “A Porta”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.