Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde de sábado (6), um homem (22) e uma mulher (32) que seguiam para Naviraí, cidade onde residem, com três armas de fogo e 18 munições.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi, quando abordaram o condutor de um Siena prata que seguia no sentido Tacuru/Iguatemi. O homem disse ser taxista e que fora contratado pelo casal.
Durante a busca pessoal no homem, os policiais localizaram um revólver de calibre 22, com a numeração suprimida, mais 18 munições intactas, sendo cindo de calibre 38 e 13 de calibre 32. A mulher disse que também seguia com duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre 38, com a numeração suprimida, e uma pistola de calibre 7.65 milímetros.
Questionados sobre a documentação legal exigida para o porte e a posse disse não possuir. Foi então que disseram que residem em Naviraí; e que foram contratados para irem até a cidade de Paranhos pegar o armamento ilegal e entregarem para um homem em Naviraí.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 15,5 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
Serviço
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms