Na noite da última terça-feira (9), policiais militares de Água Clara salvaram um homem de 35 anos que tentava pular da ponte do Rio Formoso. A guarnição foi acionada após a irmã do indivíduo relatar que ele já havia tentado suicídio durante a semana e postado mensagens de despedida em suas redes sociais.
Conforme o site Água Clara News, ao chegar ao local, os militares encontraram o homem à beira da ponte, que não possuía parapeito de segurança e tinha uma altura de vinte metros. O Sargento Leal iniciou um diálogo para tentar convencê-lo a desistir da ideia, enquanto os Cabos Correa e Rui Valin se posicionaram estrategicamente para um possível resgate.
Após alguns minutos de conversa, o Cabo Correa puxou o homem para os braços do Cabo Rui Valin, com a ajuda do Sargento Leal. O cinto de guarnição do Cabo Correa arrebentou-se durante a ação, e o punho esquerdo do Sargento Leal ficou ferido.
É importante salientar que os policiais envolvidos não receberam treinamento especializado do Estado para lidar com esse tipo de ocorrência.
O homem e o Sargento Leal foram levados para atendimento médico. Em casos semelhantes, como tentativas de suicídio, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190.