Um crime brutal chocou a cidade de Água Clara, na madrugada da última quarta-feira (10). Um homem incendiou sua esposa e, em seguida, tentou atear fogo na casa de uma amiga da vítima, acreditando que ela estivesse escondida lá.
A vítima, que é usuária de álcool e drogas, está internada em estado grave no Hospital Regional de Campo Grande.
Segundo o delegado Felipe Rossato, a vítima, que não teve o nome divulgado, já havia procurado a prefeitura da cidade para solicitar internação voluntária para tratamento de dependência química.
Na terça-feira, ela recebeu a notícia positiva da vaga e comunicou ao companheiro. No entanto, ele não concordou com a internação e, após uma discussão, a agrediu.
Durante a madrugada, com o casal já dormindo, o homem colocou um fogão para travar a porta da casa, única saída, e expulsou a esposa.
Ao acordar e tentar sair, a vítima se deparou com o acesso bloqueado. Em seguida, o homem pegou um balde com gasolina, ateou fogo e lançou em sua direção, iniciando as chamas.
No desespero, a vítima conseguiu tirar o fogão e rolar no chão do quintal para apagar as chamas. Em seguida, ela correu para o hospital. Acreditando que a esposa estivesse na casa de uma amiga, o homem pegou espuma de colchão, mais gasolina e um isqueiro e seguiu até o local.
Ao entrar pelo telhado da casa da amiga da vítima, o homem não a encontrou e se deparou apenas com a moradora. Sem sucesso, ele abandonou os materiais e fugiu. Pouco tempo depois, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Conforme divulgado pelo site Campo Grande News, o homem foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de fogo, meio de dificultar a defesa da vítima e feminicídio.
A Polícia Civil solicitou prisão preventiva para o acusado e aguarda a decisão da Justiça.
Sobre a vítima
A vítima, que teve 80% do corpo queimado, está internada em estado grave no Hospital Regional de Campo Grande. A equipe médica ainda não divulgou informações sobre seu estado de saúde.