O fortalecimento do Fundo Municipal da Infância e o Fundo Municipal do Idoso foi o assunto da reunião nesta quinta-feira, 18 de abril, entre a subsecretária de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande, Thais Helena Vieira Rosa Gomes da Silva, e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos.
A subsecretária Thais Helena veio solicitar apoio da Corte de Contas para difundir a informação de que qualquer cidadão pode, ao fazer a sua declaração de Imposto de Renda, destinar parte do imposto devido para esses Fundos de atendimento à Infância e ao Idoso.
“O Tribunal, por meio dessa atual gestão, tem trabalhado muito a questão da primeira infância, então viemos buscar uma parceria para que possamos, juntos com o Conselho Regional de Contabilidade, estimular os contadores nesse período em que são feitas as declarações de imposto renda, ofertarem aos clientes a opção de fazerem a doação para o Fundo da Infância e também para o Fundo do Idoso. Dessa forma, esse recurso fica no município para ser investido em projetos voltados para as crianças e os idosos”.
Thais Helena lembrou que muita gente ainda não tem conhecimento dessa possibilidade. “As pessoas ainda não têm essa informação e por isso a importância de estabelecermos essas parcerias com o TCE e com o Conselho Regional de Contabilidade para que possamos informar a sociedade. E ter a credibilidade da Corte de Contas é fundamental nesse momento para que consigamos ter os recursos necessários para o desenvolvimento de projetos que atendam essa parcela da população”.
Tania Sother