Ação do Procon na Rua, na quinta-feira (18), possibilitou que famílias assistidas pelo Cedeg (Centro de Educação Especial Girassol) da Apae, em Campo Grande, registrassem reclamações de consumo e recebessem orientações sobre os seus direitos consumeristas.
Eliza Queiroz aproveitou a oportunidade para tratar de cobranças de telefonia por serviços que não havia contratado. “Esse atendimento facilita minha vida. Minha filha possui microcefalia e depende de mim. Foi maravilhoso resolver essa questão enquanto ela estava sendo atendida”.
A supervisora do Núcleo de Assistência Social do Cedeg, Flavia Kelly Vasques, explica que as famílias muitas vezes apresentam dificuldades de locomoção e ao serem atendidas na unidade encontram acesso facilitado as políticas de assistência social e seus programas.
Além dos serviços prestados pelo Procon/MS (Secretaria-executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), as famílias atendidas também tiveram acesso a orientações e puderam se inscrever nos programas ‘Cuidar de Quem Cuida’, ‘Passe Livre Intermunicipal’ e ‘Mais Social’.
Para o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, as parcerias são primordiais para que todos possam ter seus direitos assegurados e as políticas públicas tenham efetividade.
Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS