Nesta terça-feira, 23/04, a Polícia Civil, por intermédio da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, obteve êxito em prender dois assaltantes identificados como autores de diversos roubos à mão armada em farmácias de Campo Grande. A dupla era investigada há meses pela DERF em operação contínua de repressão a esse tipo de crime no comércio.
Os dois assaltantes, que são classificados como perigosos e instáveis visto que agiam com grave ameaça armados de faca e revólver, chegaram a roubar duas farmácias no mesmo dia em questão de minutos. Eles foram identificados como autores de sete roubos em farmácias da Capital, mas estima-se que possam ter cometido outros delitos em comércios do mesmo seguimento.
De acordo com as informações levantadas, os criminosos entravam nas lojas simulando serem clientes e rendiam os atendentes sob grave ameaça exigindo todo o dinheiro em espécie do caixa. Após trabalho investigativo, a DERF identificou os dois autores e representou pela prisão preventiva deles, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário.
Um dos ladrões foi localizado e preso na cidade de Jaraguari, com o apoio dos investidores daquela cidade. Já o outro criminoso foi capturado em Campo Grande também pela DERF.
A dupla foi indiciada por sete roubos majorados em farmácias, mas também são investigados em outros inquéritos da Especializada.
A Polícia Civil reforça o compromisso de ação contínua na repressão aos crimes roubos e furtos, tanto na capital quanto no interior.