28.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Conselho Tutelar de Andradina luta por reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Na última quinta-feira (25), o Conselho Tutelar de Andradina se reuniu com a Câmara Municipal para debater a defasagem salarial e as precárias condições de trabalho da categoria. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara, Lucas Lopes (PSDB), da vereadora Elaine Vogel (PSD) e do assessor jurídico Hygor Grecco.

Na reunião foi ressaltado que os conselheiros tutelares de Andradina recebem remuneração abaixo do valor pago em cidades menos populosas, mesmo enfrentando uma carga horária exaustiva que pode chegar a 24 horas por dia. Bem como, o Conselho Tutelar enfrenta carência de recursos para o desenvolvimento de suas atividades, como transporte, alimentação e materiais de escritório.

Outra reclamação, foi de que a sede do Conselho Tutelar não oferece condições adequadas para o trabalho dos conselheiros, com problemas de acessibilidade, falta de segurança e espaço físico insuficiente.

Após a reunião, o Conselho Tutelar apresentará à Câmara Municipal um levantamento completo das suas necessidades e reivindicações. Por sua vez, a Câmara Municipal deve formalizar um requerimento ao prefeito municipal solicitando a adequação da remuneração e das condições de trabalho dos conselheiros tutelares.

Conforme o site Hoje Mais, o objetivo é abrir um canal de diálogo com a administração municipal para sensibilizar sobre a importância de atender às demandas do Conselho Tutelar e reconhecer o trabalho essencial que estes profissionais realizam na proteção das crianças e adolescentes de Andradina.

O presidente Lucas Lopes reconheceu a importância do trabalho do Conselho Tutelar e se comprometeu a apoiar as reivindicações da categoria. Já a vereadora Elaine Vogel também manifestou seu apoio aos conselheiros e se colocou à disposição para buscar soluções para os problemas enfrentados pela categoria.

Durante a reunião, foi ressaltado o trabalho eficiente e eficaz do Conselho Tutelar de Andradina, que atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.