23.7 C
Três Lagoas
sábado, 30 de novembro de 2024

Marcas da JBS são as preferidas no churrasco do carioca e do paulista

Friboi, Swift e Maturatta se destacam entre os consumidores no Rio de Janeiro e em São Paulo

Na hora de escolher as carnes do churrasco, as marcas que ocupam o primeiro lugar na preferência de consumidores do Rio de Janeiro e de São Paulo são todas integrantes do portfólio de produtos da JBS, líder global em produção de proteína animal. Segundo dados da Nielsen, a marca Friboi é a preferida nessas duas praças, seguida de Maturatta e Swift.

A atuação da JBS vai ao encontro do comportamento da população. Segundo dados da consultoria Kantar, o consumo de churrasco cresceu exponencialmente nos últimos anos. Em 2021, foram mais de 120 milhões de churrascos registrados no país. Já em 2022 esse número saltou para 174 milhões, uma alta de 41%, o que reforça a paixão das pessoas cada vez maior pelo churrasco.  

Com o intuito de estar presente em cada momento e se consolidando como a marca expert em carne bovina, a Friboi, que é uma das marcas da JBS, revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina, e agora, assume o protagonismo também na segmentação de marcas para carne bovina para diferentes ocasiões. Nesse sentido, dentro do portfólio da Friboi, Maturatta é marca referência de carne bovina para churrasco e uma das apostas da Companhia para garantir a melhor experiência de churrasco. 

Segundo o presidente da Friboi, Renato Costa, Maturatta Friboi foi inovadora ao lançar a primeira linha do Brasil de hambúrgueres com carne 100% bovina desenvolvida especialmente para a grelha. “A estratégia deu tão certo que, menos de um ano após o lançamento, a marca já é líder no segmento de hambúrguer bovino”, diz Renato. 

Por sua vez, a Swift, marca adquirida pela JBS em 2007, nasceu com o foco em bovinos e tem como missão transformar a forma como as pessoas compram e consomem proteínaEla se diferencia pelo seu processo inovador e exclusivo de congelamento, no qual as proteínas são ultracongeladas na origem. Essa inovação aliada com os processos de maturação e tenderização garantem a maciez e suculência da carne, além de preservar todos os nutrientes. A Swift leva uma experiência completa que se inicia muito antes do preparo, começa com a escolha dos melhores produtos, inclusive quando a ocasião é o churrasco. 

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

JBS – Atendimento à Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.