Na tarde da última segunda-feira (29), a equipe do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Bataguassu agiu com rapidez e eficiência para recuperar peças de roupas furtadas de um comércio local e identificar o responsável pela receptação dos itens.
O suspeito, aproveitando-se da negligência do estabelecimento, adentrou a loja durante o fim de semana e, com audácia, subtraiu peças do mostruário em pleno dia. As roupas foram posteriormente vendidas a um morador do Bairro São Francisco.
Em nota oficial, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso no combate aos furtos na cidade. A ação visa reprimir e coibir esse tipo de crime, que, embora possa parecer de menor gravidade, causa prejuízos aos comerciantes e incentiva a reincidência criminal, principalmente entre usuários de drogas que recorrem a crimes patrimoniais para financiar seu vício. Essa prática gera insegurança e perturba a paz social da comunidade.
O delegado Dr. Caio Goto, responsável pelo Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Bataguassu, ressalta que “toda subtração ilícita de mercadoria ou bem de outra pessoa é crime e punida com o mesmo rigor pela lei, independentemente do valor do bem furtado”.
Tanto o suspeito do furto, preso na mesma segunda-feira (29) por receptação de uma bicicleta, quanto o receptador das peças de vestuário responderão pelos seus crimes perante a Justiça Criminal.
A Polícia Civil segue monitorando outras ações de receptadores na cidade, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos em crimes patrimoniais e garantir a segurança da população de Bataguassu.