27.4 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro de 2025

Simulação de acidente de trânsito marca início da Campanha Maio Amarelo em Bataguassu

Iniciativa busca conscientizar população sobre segurança no trânsito

Para dar início a Campanha Maio Amarelo – movimento internacional que visa a preservar a vida no trânsito, a Prefeitura de Bataguassu, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizou na última sexta-feira, dia 3 de maio, uma simulação de acidente de trânsito envolvendo carros, na Avenida Aquidauana, nas proximidades da Prefeitura.

A ação contou com a parceria do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Polícia Militar, Detran-MS e Projeto Bombeiros do Amanhã.

Durante a simulação, os agentes das forças de segurança pública envolvidas realizaram manobras de resgate de vítimas com modelos reais e explicaram passo a passo a forma de atendimento de ocorrências desse tipo além de apontarem as consequências da imprudência no trânsito.

De acordo com dados do 17º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em 2023, foram registrados 130 acidentes de trânsito, em Bataguassu.

As informações foram repassadas, na ocasião, pelo comandante do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente Cleybe Henrique dos Santos Cruz Alfonso e pelo 3º sargento Márcio Deknes.

“São ocorrências variadas desde colisões, engavetamentos, atropelamentos. A maioria dessas ocorrências poderia ser evitada se todos os atores para um trânsito mais seguro estivessem atentos ao cumprimento das leis”, comentou Deknes.

Segundo o gerente de Trânsito, Plínio Lira, além da simulação de acidente, o Demutran terá uma programação com palestras, simulação de acidente de trânsito envolvendo bicicletas elétricas (sinistro de trânsito) e blitz educativa nas vias do município com panfletagem.

“As atividades de conscientização são importantes para a prevenção. O Maio Amarelo quer sensibilizar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para uma maior segurança no trânsito”, disse ele.

Por Bianca Lima

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.