O Batalhão de Choque, em conjunto com a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), efetuou a prisão dos três envolvidos na morte dos adolescentes Silas Ortiz Grizakay e Aysla Carolina de Oliveira Neitzke, ambos de 13 anos.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (3) no bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande.
O motorista de aplicativo de 40 anos foi detido por ter conhecimento do crime.
Rafael Mendes de Souza, conhecido como “Jacaré”, Nicollas Inácio Souza da Silva, ambos de 18 anos, e um motorista de aplicativo, que tinha conhecimento do plano de matar o desafeto, foram presos neste domingo.
Segundo informações do site Diário Digital, durante as investigações no bairro Jardim das Hortências, os policiais conseguiram identificar o membro do grupo responsável por organizar o atentado. “Jacaré” foi encontrado em sua residência, onde foi apreendida uma arma de fogo dentro de seu guarda-roupa.
Ao ser preso, Rafael informou que tinha conhecimento dos autores do crime e indicou Nicollas Inácio e outro indivíduo ainda foragido. Nicollas foi encontrado em uma casa de massagem na Vila Jacy, na companhia de uma mulher, portando um revólver calibre 357.
Segundo Nicollas, ele estava com a arma durante o ataque, enquanto o outro indivíduo, armado com uma pistola calibre 9 milímetros, efetuava os disparos contra as vítimas.
O motorista de aplicativo, apesar de contradizer as declarações de Nicollas e Rafael, confirmou ter prestado apoio aos suspeitos utilizando um veículo Hyundai HB20. A polícia constatou que ele conhecia o plano para matar Pedro Henrique e, mesmo com os eventos inesperados, manteve-se fiel ao acordo firmado com os suspeitos.
Os três suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.