20.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Carpinteiro tenta construir muro com material furtado e acaba preso em MS

Um carpinteiro de 36 anos foi preso no último domingo (5) após furtar barras de ferro de um canteiro de obras no Jardim Seminário, em Campo Grande. O material furtado seria utilizado para construir um muro em sua própria residência.

O crime foi flagrado pelo mestre de obras do canteiro, que presenciou o carpinteiro furtando as barras de ferro e o deteve até a chegada da Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, o mestre de obras foi em direção a um matagal para deter o suspeito, que tentou fugir.

Conforme o site Midiamax, ao ser interrogado pelos policiais, o carpinteiro confessou o furto e alegou que precisava do material para construir um muro em sua casa. Ele disse que ainda precisaria de quatro vezes mais material para concluir a obra. O responsável pela obra, por sua vez, estimou o valor das barras de ferro furtadas em cerca de R$ 300 e revelou que o canteiro já havia sido alvo de furto anteriormente, com a subtração de fios.

Diante da situação, o carpinteiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) em Campo Grande. Ele responderá por crime de furto, que pode ter sua pena agravada devido ao fato de o material ter sido destinado à construção civil, considerada serviço essencial.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.