Um carpinteiro de 36 anos foi preso no último domingo (5) após furtar barras de ferro de um canteiro de obras no Jardim Seminário, em Campo Grande. O material furtado seria utilizado para construir um muro em sua própria residência.
O crime foi flagrado pelo mestre de obras do canteiro, que presenciou o carpinteiro furtando as barras de ferro e o deteve até a chegada da Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, o mestre de obras foi em direção a um matagal para deter o suspeito, que tentou fugir.
Conforme o site Midiamax, ao ser interrogado pelos policiais, o carpinteiro confessou o furto e alegou que precisava do material para construir um muro em sua casa. Ele disse que ainda precisaria de quatro vezes mais material para concluir a obra. O responsável pela obra, por sua vez, estimou o valor das barras de ferro furtadas em cerca de R$ 300 e revelou que o canteiro já havia sido alvo de furto anteriormente, com a subtração de fios.
Diante da situação, o carpinteiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) em Campo Grande. Ele responderá por crime de furto, que pode ter sua pena agravada devido ao fato de o material ter sido destinado à construção civil, considerada serviço essencial.