22.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Chapadão do Sul envia mais uma carreta de doações para o Rio Grande do Sul

Na última segunda-feira (13), mais uma carreta carregada de donativos partiu de Chapadão do Sul com destino ao Rio Grande do Sul. A ação é parte da campanha “SOS Rio Grande do Sul”, idealizada por diversas entidades locais para auxiliar as vítimas das enchentes que assolam o estado.

Conforme o site Jovemsulnews, a iniciativa reúne a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), Fundação Chapadão, Associação Comercial Empresarial (ACE), CTG Cultivando a Tradição, Sindicato Rural e a organização Com Cristo no Cerrado. Juntas, essas entidades não têm data para finalizar a campanha e estão empenhadas em arrecadar doações e recursos via Pix para auxiliar os gaúchos neste momento difícil.

Durante toda a segunda-feira (13), voluntários, membros e representantes das entidades se dedicaram à triagem e ao carregamento dos donativos. Foram enviados água potável, colchões, alimentos, roupas, calçados, mantas, cobertores, ração animal, brinquedos e até medicamentos.

O engajamento do comércio local também foi fundamental para o sucesso da campanha. Diversos estabelecimentos venderam produtos de primeira necessidade à preços de custo, o que resultou na arrecadação de R$ 120 mil até o momento.

O Diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, enfatizou a importância da ação e da continuidade da campanha para auxiliar as vítimas das enchentes. Já o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Ampasul, Walter Schlatter, destacou a força da união das entidades e a necessidade de seguir com as doações, considerando a magnitude do desastre ambiental que assola o sul do país.

Schlatter também ressaltou o papel fundamental das mulheres na campanha, através do movimento “Mulheres pelo Rio Grande do Sul”, que atua na arrecadação, triagem e envio de donativos. Com o envio desta última carreta, já são cinco caminhões, com fretes doados por empresas e produtores rurais, que partiram de Chapadão do Sul, Chapadão do Céu e Costa Rica com destino ao Rio Grande do Sul.

“Vamos continuar ajudando nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, finalizou o Presidente Walter Schlatter, reafirmando o compromisso das entidades e da comunidade de Chapadão do Sul em auxiliar os gaúchos neste momento de necessidade.

Como ajudar

Você pode doar alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal, entre outros itens, nos pontos de coleta espalhados pela cidade. e as doações em dinheiro podem ser feitas via Pix: [email protected].

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.