23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Idoso é condenado a quase 10 anos de prisão por tentativa de feminicídio e homicídio em Chapadão do Sul

Na tarde da última segunda-feira (13), um homem de 69 anos foi condenado a nove anos e seis meses de reclusão em regime fechado por tentativa de feminicídio e homicídio contra sua esposa e sogra. O crime aconteceu em abril de 2023, no Bairro Esplanada III, em Chapadão do Sul.

O julgamento, realizado no Tribunal do Júri da Comarca de Chapadão do Sul, foi presidido pelo Juiz Dr. Silvio C. Prado e contou com a participação de cinco homens e duas mulheres no júri popular.

Conforme divulgado pelo site Jovemsulnews, após a apresentação das provas, dos depoimentos das vítimas e das testemunhas, e dos argumentos do Promotor Público e do Defensor, os jurados decidiram pela condenação do réu pelos crimes de tentativa de feminicídio contra sua esposa, de 65 anos, e tentativa de homicídio contra sua sogra, de 80 anos.

Segundo a investigação, o crime foi motivado pelo fim do relacionamento entre o réu e sua esposa. Inconformado com a separação, ele planejou e executou o ataque na manhã do dia 14 de abril de 2023.

O réu se dirigiu à casa das vítimas de carro de aplicativo, jogou gasolina no interior da residência com as duas mulheres dentro e tentou ateá-las fogo. Na sequência, ele tentou esfaquear sua esposa, mas foi impedido pelo motorista do aplicativo e por populares que o cercaram até a chegada da Polícia Militar.

O crime foi considerado hediondo, o que resultou no aumento da pena. Além disso, o fato de o crime ter sido cometido contra familiares e dentro de residência, local que deveria ser um refúgio seguro, também pesou na condenação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.