Nesta sexta-feira (17), por volta das 5 horas da manhã, uma ação operacional realizada pela Polícia Militar de Brasilândia resultou na prisão de um homem com seis caixas de produtos do Paraguai e sem nota fiscal, que seriam encaminhados para a cidade de Presidente Prudente, São Paulo.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem, de 27 anos, foi detido após a PM abordá-lo dirigindo um veículo Fiat Pálio de cor branca com placas PXQ6B17 de São Paulo-SP.
Durante a busca no veículo, foram encontradas seis caixas de papelão de médio porte, algumas envoltas em plástico verde.
Cinco dessas caixas continham diversos óculos de diferentes cores, marcas e modelos, enquanto uma caixa continha várias roupas, blusas de frio e vestuários variados, todos provenientes do Paraguai e sem nota fiscal.
Questionado sobre a origem dos produtos, o indivíduo afirmou que eram provenientes da cidade de Campo Grande. No entanto, ele não soube fornecer o nome do proprietário e informou que levaria todo o material para a cidade de Presidente Prudente-SP, sem conhecer o destino final.
Diante disso, o material foi retido no pelotão da PM de Brasilândia e será entregue posteriormente à Receita Federal do Brasil para as devidas providências legais.